forma certa de secar o cabelo

Saiba a forma certa de secar o cabelo

Dr. Tim Moore, da Universidade de Cambridge, atual diretor de tecnologia da GHD Hair, desmentiu vários mitos sobre a forma correta de cuidar do cabelo.

 

  1. Entenda a estrutura dos fios. 
    Dr. Moore, recomendou que antes de cuidar dos seus fios, você precisa compreender a estrutura dele.  Uma explicação rápida é: O cabelo é composto de queratina, sim a mesma proteína das unhas. A parte externa é conhecida como cutícula, ela que protege os seus fios. O meio é conhecido como córtex, proporciona força e elasticidade.
  2. Mito do secador.
    Muitos acreditam na história que o calor do secador é mais prejudicial do que secar com o ar natural. Mito, quando você molha os fios, a água é absorvida pela camada externa, pela cutícula e pelo córtex. Quando o córtex aumenta ele fica enfraquecido, então o cabelo ficando molhado por mais tempo, o cabelo incha e facilita a quebra.
  3. Use uma toalha antes do secador.
    É preciso retirar o excesso de água com uma toalha antes de usar o secador. Evite esfregar o cabelo porque isso faz alguns fios se quebrarem. Procure sempre amassar o cabelo de forma suave na toalha.
  4. Penteie, não escove.
    Com o cabelo molhado não utilize uma escova, para não quebrar os fios.  Use pentes para desfazer os emaranhados devagar.
  5. Evite cabelo molhado durante a noite.
    Dormir com cabelo molhado é ruim porque quando você move sua cabeça contra o travesseiro, causa fricção e isso pode quebrar os fios.
  6. Cabelos Cacheados.
    O cabelo liso cresce fora de folículos redondo, e o encaracolado vem de um oval. Para secar, use sempre um difusor ligado ao secador.
  7. O tempo.
    O clima úmido fará seu cabelo perder a forma. Contra a umidade, use um spray de proteção contra o calor.